Convensul - Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo do Estado do Rio Grande do Sul

Missão Desafio, agência missionária da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo

Missão Desafio Até os confins da TerraA Igreja OBPC, na tentativa de atender a ordenança bíblia de pregação do Evangelho a toda a criatura, mantém um órgão oficial de missões chamado Missão Desafio. Desde 2003, a Missão Desafio é responsável pela administração dos trabalhos missionários no território brasileiro e em investidas transculturais realizadas pela denominação.

A Missão Desafio em 1991, inicialmente servia apenas como uma secretaria missionária responsável pela administração do sustento de missionários enviados a Bolívia. Esse veio a ser o projeto pioneiro que serviu de molde para o crescimento da Missão Desafio, tornando-a o órgão oficial de missões com atuação internacional em 12 países com igrejas implantadas na Bolívia, Peru, Espanha, Paraguai, Argentina e Portugal e ainda equipes de missionários atuando na Venezuela, Estados Unidos, África e Uruguai.

O Pr. Joel Stevanatto, presidente da Igreja O Brasil Para Cristo do Mandaqui, São Paulo, foi o fundador da agência missionária naquela cidade e até hoje está à frente do trabalho como presidente nacional da Missão Desafio. No Rio Grande do Sul, os projetos da Missão Desafio são coordenados pelo Pr. Daniel Pereira da cidade de Canoas.