Convensul - Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo do Estado do Rio Grande do Sul

Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo do Estado do Rio Grande do Sul

Todos os estados do Brasil atendidos por congregações da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo possuem uma convenção estadual regulamentadora do trabalho naquele local. No Rio Grande do Sul, temos a Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo do Estado do Rio Grande do Sul, denominada Convensul.

A Convensul, assim como as demais convenções da Igreja OBPC, é formada por sua diretoria administrativa e regulamentada por um estatuto. A diretoria da Convensul é integrada apenas por pastores da denominação eleitos sempre de três em três anos, com voto aberto em assembléias que reúnem os pastores, os oficiais e a liderança da igreja em todo o estado.

Entre as atribuições e deveres da Convensul estão a gestão das igrejas do Estado e o acompanhamento e suporte ao trabalho dos pastores por ela mantidos; a supervisão fiscal das igrejas; a administração da previdência, seguridade e convênio médico de seus oficiais; a avaliação e consagração de novos oficiais e pastores para o trabalho da Igreja OBPC no RS.

Atualmente a sede administrativa da Convensul está situada na cidade de Canoas e tem por presidente o Pr. Luis Roberto dos Santos Machado que está a frente dos trabalhos há três mandatos, desde 2003. A próxima eleição ocorrerá em 2015.